24 de nov. de 2009

Concurso Vem que eu te conto

CONCURSO DE AUTORIA



“VEM QUE EU TE CONTO”

Nossa escola está concorrendo com o texto abaixo:
 
"Que mentira!


Convivemos em um mundo que não tem barreiras, tudo que desejo aparece em um piscar de olhos, nem preciso pensar no amanhã, esse mundo já pensa para mim. Coisas boas acontecem a todo momento, não tem violência, as crianças são alegres, os jovens não são revoltados, os adultos olham para as crianças com inocência, olhares humildes, e não maliciosos e hipócritas.

Todos desse mundo são educados, estudam e desenvolvem cada vez mais esse mundo, e o deixam mais bonito. Ninguém mexe com os animais, as plantas e árvores, a natureza é livre. Reclamar do tempo? Nem tem como, nós, seres humanos, deixamos a natureza respirar e viver, tudo fica no seu devido lugar.

Os homens são unidos e não tem briga, nem sabemos o que é isso. Sabe como morremos? De velhice. Nem sabemos o que é doença, nem o que são armas.

Sabemos multiplicar os valores desse mundo, tudo é dividido com igualdade, não sei o que é corrupção, os políticos ajudam a todos, não existem mendigos, nem pobres, como eu disse todos são iguais.

Nossa! Que engraçado! Não sei porque vieram todas essas palavras horríveis, hipócritas, malícia, violência, mendigos, brigas, corrupção, doenças, armas. O que será que está acontecendo comigo? Nunca ouvi isso antes.

O meu mundo só tem amor, carinho, educação, compaixão, alegria, não tem choro, é só risadas, que felicidade!

Mas certo dia, acordei assustada, me deparei com um homem olhando para mim, com caneta e um bloquinho de folhas na mão. Perguntei onde estava e ele me respondeu:

- Você está no psicólogo, sou o doutor Silas Kinowts, o teu psicólogo.

Virei para o doutor e falei:

- O mundo em que eu estava vivendo era uma mentira?

O doutor Silas Kinowts virou para mim e disse:

- Melhor viver nesse mundo de mentiras do que viver num mundo em que as pessoas só dão desgosto."

EMEF Raul de Leoni
Talita Cumi Bonifácio Bueno 8ª D
Professor Felipe Silveira Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 EMEF RAUL DE LEONI. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.